O CESCAD em parceria com o SEBRAE PE,
tem uma grande promoção pra você!
Estamos oferecendo 60% de Desconto!
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS
Instrutor: Hermes Magalhães Junior – Possui graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis, Administração e Tecnológico em Gestão Financeira pela Faculdade Metropolitana da Grande Recife é especialista na área de matemática financeira e suas aplicações, Especialista em Gestão Estratégica de Custos e Especialista em Finanças Corporativas. Atualmente é Coordenador da Escola de Gestão e da Escola de Engenharia da Faculdade Metropolitana da Grande Recife, professor da Faculdade Metropolitana da Grande Recife nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira. Tem experiência como Consultor Empresarial na área Contábil e Financeira.
Data : 23 e 30/08/2025 ( 2 sábados)
Horário: 9hs às 12:30hs e das 13:30hs às 18hs
Carga Horária: 16hs/aulas
Investimento: R$ 400,oo
Parceria SEBRAE: R$ 144,oo
Vagas Limitada!
Aceitamos cartão de crédito 💳
Maiores informações whatsapp (81) 98690-1665
PROGRAMA
Objetivo do curso: O curso de Gestão Estratégica de Custos tem por objetivo apresentar, analisar, debater e aplicar algumas das principais técnicas, teorias e práticas do processo de gestão operacional de custos e resultados, como forma de auxiliar os gestores organizacionais em suas tomadas de decisões.
Carga Horária: 16 horas aulas
1.Terminologia e Classificação dos Gastos
1.1 Terminologia contábil e gerencial de custos
1.2 Classificação dos gastos
1.3 Gastos Normais
1.4 Gastos Anormais
2. Classificação de Custos
2.1 Quanto a identificação
2.2 Quanto a variabilidade
2.3 Outras classificações de custos
3. Classificação de Despesas
3.1 Despesas Operacionais
3.2 Despesas Não Operacionais
4.1 Custeio por Absorção;
4.2 Custeio por Departamentos;
4.3 Custeio Variável;
4.4 Custeio por Atividade;
4.5 Custeio padrão;
4.6 Outros métodos de Custeio.
5.1 Aplicar os métodos de custeio com fins contábeis e gerenciais;
5.2 Aplicar o método de custeio variável para tomada de decisão interna na organização;
5.3 O método do Mark-up e seus componentes para formação de preço
6.1 Análise Volume, Custo e Lucro;
6.2 A margem de contribuição e suas aplicações;
6.3 Margem de Contribuição Ponderada;
6.4 Tomada de Decisão estratégica: (produzir ou terceirizar);
6.5 Resolução de alguns Cases.
R$400,00 O preço original era: R$400,00.R$144,00O preço atual é: R$144,00.
Compartilhar: